O projeto “Fazendo História na Cidade de São Paulo” encerrou sua atuação de forma bem sucedida! A partir de agora, os serviços de acolhimento contemplados estão prontos para darem continuidade às ações de forma autônoma, seguindo com os momentos individuais e em grupo de mediação de leitura realizados pelos voluntários e educadores em cada serviço de acolhimento parceiro!

fazendo-historia-sao-paulo

Nas últimas etapas do projeto, novos voluntários foram formados. Através da atuação deles, crianças e adolescentes dos SAICAS Casa Coração de Maria, Casa Vida II, Casa Vida I, Casa Edith Stein, Heloisa Freitas Brito, Padre Damian Kirckgessener, Roberto Borghi, Sol e Vida, Abrigo Amigos da Inocência, Casa Abrigo São Judas passaram a participar dos encontros individuais de mediação de leitura e registro das histórias de vida através de atividades lúdicas e artísticas.

Nos últimos meses do projeto e com encontros a pleno vapor, foram feitas reuniões de supervisão em cada serviço de acolhimento para acompanhamento das ações do projeto.

No dia 6 de novembro, realizou-se o 3º seminário participativo no Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte. Este encontro, que contou com a participação de representantes das equipes de todas as instituições contempladas, teve como objetivo refletir sobre os resultados obtidos e planejar a continuidade deste em cada uma das instituições participantes. As atividades realizadas ao longo do dia permitiram que os profissionais discutissem os avanços e os desafios encontrados na implementação do projeto e que pensassem em conjunto sobre novas estratégias de trabalho.

Foi um encontro inspirador e motivador, a continuidade autônoma do projeto promete ser um sucesso!