Toda história é rica e importante! Ainda mais quando nos permite ser protagonista de narrativas lindas e potentes. É na infância que boa parte do que vemos e aprendemos se torna referência para vida inteira. A literatura, nessa fase do desenvolvimento, auxilia cada um a entender melhor seu mundo interno e externo.

literar-bonequinha01.jpg

A literatura infantil com personagens negros apresenta e representa histórias e vidas das pessoas que hoje formam a maior parte da população brasileira e que historicamente vivem situações de violação de direito, racismo e opressão. A representatividade de negros em literaturas e outros meios de comunicação a partir de histórias seguras e independentes favorece caminhos de igualdade.

Sabemos que não existem reinos apenas em lugares com neve branquinha, também existem reinos em terras quentes próximos ao mar com princesas, príncipes, guerreiros e guerreiras de raças e etnias diversas.

Um mediador de leitura aberto para escutar e conversar pode ajudar a quebrar paradigmas sociais e históricos! Experimente! Multiplique histórias potentes!

Clique AQUI e tenha acesso a uma lista de livros infantis com protagonistas negros