Utilizando as leis de incentivo, você doa sem gastar nada.

 

O Instituto Fazendo História possui projetos aprovados e quer ajudar você a realizar a doação. Contribua e escreva conosco uma nova história para crianças e adolescentes que estão nos serviços de acolhimento.
 



Siga o passo a passo abaixo para realizar sua doação utilizando a lei de incentivo fiscal Rouanet
 


Poderão doar as pessoas físicas que utilizam a declaração completa do imposto de renda e pessoas jurídicas que sejam tributadas com base no lucro real. 
 

Verifique o valor do imposto que deverá pagar junto ao seu contador. Calcule o montante de 4% (pessoa jurídica) e 6% (pessoa física) do valor do imposto devido para destinar ao projeto:  Mar de Histórias


Deposite este valor na conta do projeto que está vinculada ao Ministério da Cultura: Banco do Brasil: 001 Agencia: 1270-X . Conta: 23303-X . Neste primeiro momento o valor de doação será desembolsado.


Envie um email para daniela@fazendohistoria.org.br informando sua doação.


O Instituto Fazendo História entregará para você  o recibo referente ao valor da doação. Guarde o recibo.


No formulário do Imposto de renda, lance o valor doado no seguinte campo: Valor pago: informe o valor doado - Parcela não dedutível/valor reembolsado: deixe em branco.


Na ficha Pagamentos e Doações Efetuados, informe o nome da Associação Fazendo História, CNPJ: 07325044/0001-30 e o valor doado.


Dessa forma você obterá a dedução fiscal (100% do valor doado/investido). Parabéns!


Ligue para (11) 3021 9889 e fale com Daniela Vasconcellos caso tenha dúvidas.