O Instituto Fazendo História foi eleito nesta segunda-feira (7) uma das melhores organizações não governamentais do Brasil, segundo o Prêmio Época de Melhores ONGs. Trata-se da primeira edição da #melhoresOngs e é uma iniciativa do Instituto Doar e da Revista Época. 

WhatsApp Image 2017-08-08 at 13.37.48.jpeg

Ao todo, mais de 1500 instituições de todas as regiões do Brasil se inscreveram, entre organizações da sociedade civil, institutos e fundações filantrópicas. Foram contempladas pela iniciativa as 100 melhores instituições.

O Instituto Fazendo História, desde 2005, atua para que crianças e adolescentes que precisaram ser separados de suas famílias possam encontrar no acolhimento um momento de reparação afetiva.

Em 2016, foram 1581 crianças e adolescentes atendidos, 1163 profissionais da rede do acolhimento formados, 180 parcerias com serviços de acolhimento, 751 voluntários envolvidos nos nossos programas e mais de 3000 livros foram distribuídos.

"Para o Instituto Fazendo História, ser reconhecido como umas das melhores ONGs do Brasil é ter certeza de que nosso trabalho muda vidas e histórias. É ter certeza de que contribuir com o futuro de crianças e adolescentes em situação de acolhimento é contribuir com o futuro do nosso país. E é para isso que existimos! Queremos continuar trabalhando para que mais crianças e adolescentes possam se fortalecer e construir projetos de vida cheios de potência", disse Isabel Penteado, coordenadora geral do Instituto Fazendo História.

A lista completa de vencedores estará disponível na Época Melhores Ongs, nas bancas a partir de sábado (12).