IFH_RGB_grupo_nos_positivo - Copia.png


acompanha e facilita o processo de transição de jovens em acolhimento para a vida adulta, autônoma e inserida na comunidade.


SER JOVEM E BUSCAR SEU LUGAR NO MUNDO É UM DESAFIO E TANTO. NÓS ESTAMOS AQUI PARA APOIAR OS ADOLESCENTES COM EXPERIÊNCIA DE ACOLHIMENTO, AUXILIANDO-OS NA BUSCA POR SEU PROPÓSITO, TRABALHO, MORADIA E CIDADANIA.

2974.jpg
 

Trabalhamos desenvolvendo projetos singulares junto aos  jovens nos 4 eixos abaixo:

 
 
trabalho-nos

trabalho

moradia-nos

moradia

dinheiro-nos

dinheiro

cidadania-nos

cidadania

 
 

COMO ACONTECE:

Grupos fechados: acompanhamento individual e em grupo de jovens selecionados previamente. Nesse momento, não há vagas para essa modalidade.

Grupos abertos/plantão: é uma estratégia acessível para todos(as) jovens entre 15 e 21 anos que desejam pensar o seu projeto de vida e se preparar para uma vida autônoma. Clique no botão ABAIXO e participe do plantão do grupo nÓs:

O Grupo nÓs, um programa do Instituto Fazendo História voltado para acompanhar os adolescentes que estão no processo de saída dos serviços de acolhimento, oferece encontros com o objetivo de ampliar o apoio à adolescentes que estão na transição do acolhimento para a vida adulta, autônoma, fora da instituição.

Toda semana temos um espaço de conversas e atividades na nossa sede, perto do metrô Vila Madalena. Trabalhamos diferentes temas e temos quatro eixos principais: projeto de moradia, projeto profissional, uso consciente do dinheiro e cidadania.

É um grupo aberto, os adolescentes podem participar quantas vezes quiserem e chegar na semana que quiserem.

u

PARA DISPONIBILIZAr, INFORMAÇÕES SOBRe TEMAS CENTRAIS E OFERECER A CHANCE DE TODOS OS JOVENS terem um suporte e SE SENTIREM MELHOR AMPARADOS NESTE MOMENTO da vida, CRIAMOS O PORTAL:



contato

voluntariado

SE VOCÊ TEM INTERESSE EM TRABALHAR COM ADOLESCENTES, VOCÊ PODE SER UMA REFERÊNCIA AFETIVA DE UM DELES COMO PADRINHO OU MADRINHA OU NOS APRESENTAR OUTRA PROPOSTA

Coordenação

Natália Yukari Mano
natalia@fazendohistoria.org.br