Heart.png

COMO PARTICIPAR


AS PESSOAS QUE COLABORAM SÃO,
SEM DÚVIDA ALGUMA, O MAIOR RECURSO DESSE PROJETO

Para se tornar voluntário, é necessário participar de 3 encontros de formação inicial nos quais são apresentados detalhes do contexto do acolhimento, da metodologia e os compromissos que o voluntário assume. Depois deste processo, serão selecionadas pessoas com perfil para desenvolvimento deste trabalho.

O compromisso é, sobretudo, com as crianças e adolescentes que possuem ao menos uma coisa em comum: viveram uma separação muito importante ao serem afastados de suas famílias. Por isso merecem e precisam ser tratados com todo respeito e cuidado. O vínculo que será iniciado com o voluntário deverá ser uma boa experiência, sem qualquer sensação de ruptura ou abandono.
A atuação tem duração de no mínimo um ano e cada voluntário trabalha com duas crianças e adolescentes, durante uma hora por semana com cada uma.
 

SERVIÇOS DE ACOLHIMENTO

Para desenvolver a metodologia, o serviço de acolhimento deve ter interesse em realizar um trabalho com histórias de vida, tendo abertura e disponibilidade para refletir e conversar sobre as trajetórias das crianças e adolescentes tanto com elas mesmas, quanto com educadores e voluntários que atuam no projeto.

Caso tenha interesse, entre em contato para saber as alternativas para desenvolvimento da metodologia.

 

Se você tem interesse e disponibilidade para se tornar colaborador do FMH, deixe seu contato para te avisarmos sobre o próximo ciclo de formação, que está prevista para acontecer nos dias 20 e 27 de maio de 2023. Em breve as inscrições estarão abertas.


SAIBA mais SOBRE O FAZENDO MINHA HISTÓRIA