IFH celebra com festa novas relações de apadrinhamento afetivo

IFH celebra com festa novas relações de apadrinhamento afetivo

Para celebrar os apadrinhamentos que se iniciaram mais recentemente, realizamos encontros bem especiais no Parque da Água Branca, em São Paulo. No formato de “sarais”, as histórias das novas relações de apadrinhamento foram compartilhadas de formas muito variadas, não faltando emoção para todos os envolvidos.

Manifesto em defesa do  Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

Manifesto em defesa do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA é órgão deliberativo e de controle social das políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente no Brasil, na forma da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei 8.069 de 1990) e instituído pela Lei 8.242 de 1990.

Instituto Fazendo História é eleito a Melhor ONG da Região Sudeste

Instituto Fazendo História é eleito a Melhor ONG da Região Sudeste

Foi sem dúvida um ano de importantes conquistas para o Instituto Fazendo História. Essas conquistas são reflexo de um trabalho sério, comprometido e, principalmente, com foco em melhorar a experiência de acolhimento de 40.000 crianças e adolescentes em todo o Brasil…

OFICINA: "Crianças e adolescentes com deficiência: especificidades no acolhimento"

OFICINA: "Crianças e adolescentes com deficiência: especificidades no acolhimento"

No dia 23 de agosto de 2018 o Instituto Fazendo História promoveu a oficina “Crianças e adolescentes com deficiência: especificidades no acolhimento”,  que contou com a participação da especialista Solange Aparecida Emílio, psicóloga, professora universitária e pesquisadora do campo das deficiências e dos processos de inclusão e Ricardo Estevam, psicólogo, coordenador do CREAS Ermelino Matarazzo…

Adolescência, autonomia e vulnerabilidade social

Adolescência, autonomia e vulnerabilidade social

Paulo Freire nos diz que para aprender a pensar é necessário aprender a pesquisar, ou seja, é preciso duvidar, se perguntar por quê. E a primeira pergunta que nos fazemos é sobre nós mesmos, o que parece bastante óbvio: quem somos, como nos nomeamos e nos reconhecemos?…

Seja um Fazedor de Histórias!

Seja um Fazedor de Histórias!

Atualmente 100 pessoas apoiam o Instituto mensalmente e são fazedoras de história. Atitudes como essas ajudam a manter o trabalho junto às crianças e adolescentes. Qual diferença você quer fazer no mundo? 

Programa Fazendo Minha História volta a Campinas e região

Programa Fazendo Minha História volta a Campinas e região

O FMH, programa que favorece o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes através da mediação de leitura e registro das histórias de vida em álbuns individuais, chega esse mês em mais 8 serviços de acolhimento….