Você sabia que a entrega de um bebê para adoção é um direito da mulher, e não é considerado crime?  - Entregar não é abandonar! As mulheres que não desejam cuidar de seus filhos ainda são muito estigmatizadas em nossa sociedade e sofrem diversos tipos de violência, por isso que o direito à entrega legal, segura e com apoio jurídico, garante acolhimento para a mulher e para seu bebê. Além de prevenir o abandono e as adoções ilegais.

Se informe mais lendo a publicação 'Política de atenção a gestante', desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela Coordenadoria da Infância e Juventude. 

Cada vez com maior frequência sabe-se de bebês que foram deixados na rua, encontrados no lixo, no meio fio, no terreno baldio, ou ainda, de mulheres que se evadiram do hospital, deixando a criança. Esses casos ganham maior expressão quando são descobertos pela mídia.

Para viabilizar proposta de intervenção junto a essa realidade, constituiu-se uma comissão interinstitucional formada pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual do Desenvolvimento
Social e Grupo de Apoio à Adoção de São Paulo. A comissão discutiu a necessidade de criar parâmetros de atendimento e fluxos interinstitucionais e intersetoriais para melhor
atender a essas mulheres.

Um dos resultados é esta cartilha que você pode ler clicando AQUI