Um fazedor de histórias é aquele capaz de contar uma história. É aquele capaz de ajudar a construir uma história. Não precisa ser escritor, nem poeta. Precisa ser inventor.  Precisa ter vontade de fazer diferente – ou fazer a diferença. Precisa saber que, em algum momento, você vai se encontrar lá no meio dessa história. Porque quem faz história costuma fazer parte do que tem a ser contado. Está lá, numa linha fina ou numa grandeza da palavra. São pessoas mesmo. Como eu, você, ele, elas ou nós. Nós, fica melhor. Porque histórias só são capazes de existir se existirmos nós.

_h_wega3ego-abigail-keenan - Copia.jpg


E o mundo precisa de mais pessoas para ajudar a compor mais historias. Trazer para perto é o que o Instituto Fazendo História busca com o programa de doação Fazedor de Histórias. Há 12 anos trabalhando diretamente com crianças e adolescentes em acolhimento, a ideia central de obter ajuda financeira de pessoas físicas é ampliar a rede de apoio às crianças e adolescentes. É uma outra forma de ajudar. Outra forma de colaborar com as mais de 1.500 crianças e adolescentes que são atendidos pelos nossos programas. Não exige doação em tempo físico. Exige doação por uma causa séria e importante e que precisa de apoio para continuar fortalecendo o futuro de crianças e jovens.

As doações são feitas através de uma plataforma segura em nosso site http://www.fazendohistoria.org.br

Você preenche um breve cadastro e tem ali diferentes opções de se tornar um Fazedor de Histórias. É extremamente simples e segura. Os fundos arrecadados serão investidos na manutenção dos cinco programas do Instituto Fazendo Historia e do serviço de acolhimento familiar.  

Nossas histórias já impactaram a vida de mais de 12 mil crianças e adolescentes. Mas segundo o Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, são 40 mil crianças e adolescente que vivem acolhidas porque tiveram seus direitos violados por alguma razão. Ainda são muitas as crianças e adolescentes que precisam do nosso trabalho. Por isso, precisamos da sua ajuda. Ainda são muitas histórias que precisamos ajudar a transformar. Histórias de pessoas. Como nós. Como você. Porque quem acolhe, colhe.

 

 

 

Comment